JUSTIÇA APONTA IRREGULARIDADES, E PROIBE DIVULGAÇÃO DE PESQUISA AGORA SEI



A Justiça Eleitoral do RN proibiu a divulgação de pesquisa eleitoral em Caicó realizada pelo Instituto AgoraSei. A impugnação da pesquisa foi feita pelo Solidariedade (SD) e assinada pelo advogado eleitoralista Augusto Maia.

A decisão do Juiz Bruno Montenegro, da 25ª Zona Eleitoral, concluiu que a metodologia do estudo “conduz a desvios na apropriada representação da população local, o que acarreta, por conseguinte, a irregularidade da pesquisa”. 

A pesquisa com divulgação proibida estava registrada com o número RN-00438/2024 e tinha previsão de divulgação a partir do dia 25 de junho, tendo ouvido 500 eleitores na zona rural e urbana, com números para o cargo de prefeito e vereador.

O instituto AgoraSei tem realizado diversas pesquisas na Região Agreste Potiguar, e de acordo com especialistas continua aplicando metodologias que causam dúvida sobre a confiabilidade dos resultados.

Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

JUÍZA AUMENTA PENSÃO DE PAI NO EXTERIOR: “PATERNAR À DISTÂNCIA É FÁCIL”
JUSTIÇA DETERMINA QUE FILHOS DE IDOSA VÍTIMA DE ATROPELAMENTO SEJAM INDENIZADOS
JUSTIÇA MANDA RETIRAR FAKE NEWS CONTRA SALATIEL DAS REDES SOCIAIS E IDENTIFICAR AUTORES PARA PUNIÇÃO
OITO IRMÃOS, FILHA E SOBRINHO BRIGAM POR HERANÇA DE R$ 100 MILHÕES DE LAVRADOR QUE GANHOU MEGA-SENA E FOI ASSASSINADO A TIROS
DEPUTADA É CASSADA POR PAGAR TRATAMENTO ESTÉTICO COM DINHEIRO PÚBLICO

Comentários (0)

Deixe seu comentário